Social Icons

quinta-feira, 31 de maio de 2012

The best Humble Bundle by far...

Ultimamente não tenho postado notícias aqui, mas essa vale a excepcionalidade.hehe:
Não sei se você conhece o Humble Bundle, mas precisa dar uma olhada na 5ª edição. Trata-se de um pacote de jogos independentes (ou "indies") onde quem define o preço é o comprador e ainda pode escolher se esse dinheiro vai para o desenvolvedor, instituições de caridade ou aos idealizadores do pack (você pode dividir o valor entre eles, ou para um apenas).
Esse tipo de iniciativa se tornou bastante popular ha alguns anos e hoje existem vários "bundles" de jogos indies que seguem a mesma linha, no entanto o Humble Bundle é o mais popular e geralmente o que tem a melhor seleção de jogos.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Jogando com o ouvido - Breath of Fire 3 "Fight" theme

Para entrar na madrugada de forma épica, nada melhor que uma boa música. Desta vez em homenagem a um clássico do PSX: Breath of Fire 3, representando essa saudosa franquia de RPGs da Capcom que "morreu" no 5º episódio para PS2, mas ainda deixa saudades nos corações dos sortudos que puderam jogar os anteriores.
O BoF 3 tem um valor especial para mim por ter sido um dos primeiros RPGs que joguei até o final e o primeiro do gênero no console da Sony...ah, levei meses pra terminar mas, cara, que jogo bom! Personagens muito carismáticos, enredo envolvente e batalhas por turno desafiantes.
Pena que a Capcom desistiu da franquia com o passar dos anos devido a concorrência acirrada dos grandes RPG's de outras softhouses  que acabram ofuscando as ultimas versões (principalmente a 5ª que foi o grande "fail" série).

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Jogando - Torchlight 2 Beta

Com todo hype em torno do lançamento de Diablo 3, talvez você nem saiba que Torchlight 2 também chega neste ano. Bem, talvez você nem tenha conhecido o 1º Torchlight, se for o caso e você for fã de jogos Action RPG dungeon crawler como a série da Blizzard, recomendo fortemente que corra até  a loja virtual do Steam e compre o jogo agora, pois trata-se de melhor opção do gênero dos ultimos anos. O jogo foi criado pela então indie Runic Games, estudo formado por ex-funcionários da Blizzard que trabalharam e Diablo 1 e 2 e trazia praticamente tudo que D2 tinha com mellhorias em vários aspectos e inclusão de funcionalidades que o tornavam ainda mais viciante.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Jogando (indie) - Garshasp The Monster Slayer

Dias atrás fiz um "level up de idade" e ganhei de presente do chapa Rodrigo Cimério um jogo indie que a anos eu queria experimentar. Trata-se de Garshasp The Monster Slayer, jogo produzido por um pequeno estúdio iraniano que chamou certa atenção quando anunciado, devido a associação que a mídia especializada fez descrevendo-o como o "God of War" para PC, mas caiu no esquecimento assim que foi lançado, justamente por causa dessa comparação.
O jogo foi massacrado pela crítica especializada, tendo nota média de 49/100 no Metacritic o que certamente impediu muita gente de sequer ver do que se tratava. Uma injustiça na minha opinião.

sábado, 12 de maio de 2012

Top 10 especial dia das mães - Mães dos games

Um filho inteligente reconhece que "todo dia é dia das mães", mas em celebração a esta data comemorativa me veio a cabeça a ideia de fazer um Top 10 estrelado por mamães de personagens de games. Como geralmente elas são personagens secundárias, quase nunca tem muito destaque mas com um pouco de esforço dá pra lembrar de algumas mães de personagens importantes (ou não). 
Vale lembrar que a lista não está em ordem de importância, (porque TODA mãe é importante, oras!) Então não faria sentido dizer que uma é melhor que outra, apesar da maioria ser coadjuvante, sempre representam alguma forma de motivação ou inspiração a nossos queridos (ou não) personagens.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Assistindo: Resident Evil 4D Executer

Resident Evil 4D Executer foi o primeiro filme de animação baseado na franquia Resident Evil. Feito pela Capcom em computação gráfica de qualidade semelhante as cenas de RE 2 e 3. Apesar de saber da existência dele nunca havia me interessado em procurar mais informações, até porque a maior parte dos fãs do jogo sequer sabem de sua existência até hoje, o que julgava ser pela (falta de) qualidade do filme e também ainda não havia achado nenhuma versão legendada no Youtube, o que me desmotivou de vez. Foi então que procurando por blogs de games legais encontrei o NeoGamer com um post justamente sobre esse filme e acabei tomando coragem pra conferir. E para minha surpresa, até gostei.
O filme que usava uma tecnologia de gosto duvidoso chamada "4D" e foi lançado em 2000 apenas no Japão, podendo ser encontrado por lá até hoje em cabines especiais em shoppings e parques de diversões.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Bethesda comemora os 20 anos de Wolfenstein 3D dando ele de presente!

Os First Person Shooters, FPS para os íntimos, nunca estiveram tão em alta como hoje, sendo um gênero consolidado tanto nos PCs quanto nos consoles reinando nas popularíssimas partidas multiplayer online. O que muito fã de Call of Duty e Battlefield não sabe é que o gênero teve início com um jogo simples mas não menos revolucionário que as franquias de guerra com continuações anuais que a galere adora. 
O nome do game era Wolfenstein 3D (cara, olha a capa MASSA do game ao lado^^), que foi o 1º jogo a utilizar a visão em primeira pessoa para dar tiros em nazistas. Apesar de ofuscado pela magnanimidade polêmica de seu "irmão mais novo", Doom, Wolf 3D tem grande importância na história dos games. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...